Cuidados com o Periquito

 

Cuidados com o periquito - Guia especializado para manter o seu periquito saudável


Santuários de pássaros são encontrados em todo o mundo. A mais nova tendência são os aviários em instalações de reabilitação e lares de idosos, onde os pacientes podem sentar e desfrutar dessas belezas. Muitas casas particulares compram essas belas aves para treinar e ter uma companhia.

Os pássaros são bonitos de se ver, são agradáveis ​​de ensinar e ainda mais agradáveis ​​quando você fala com eles e eles respondem. É preciso tempo e esforço para treinar um pássaro a falar, mas vale a pena o esforço.


Eu acredito que se você quer investir em um Periquito (tanto o Australiano como o Inglês), você deve dedicar tempo e energia para dar à ave um excelente cuidado e treinamentoOs bons cuidados com os periquitos acrescentam anos de vida a esta espécieO artigo a seguir oferece bom senso e dicas úteis para proprietários de periquitos ou em breve.ar 

O periquito requer dedicação e atenção

Acredito que se você der ao seu Periquito um ambiente limpo, seguro, caloroso, uma nutrição adequada e o mais valioso de todo o seu tempo, seu pássaro terá uma vida longa e feliz e lhe proporcionará horas de diversão e prazerOs periquitos são treináveis ​​e isso faz parte da diversão de conviver com esse tipo de ave.

Eu digo, decida agora se você, um potencial proprietário de periquito, pode viver de acordo com esses atributos para um cuidado de qualidade com Periquitos. Muito mais está envolvido do que apenas ter um animal de estimação.

Deve haver uma dedicação em fornecer um alto nível de cuidado para seu pássaro. Se você acha que ser dono de um animal de estimação consome muita energia, tempo ou dinheiro, por favor, não considere comprar um Periquito ou qualquer outro animal de estimação.

Para aqueles que têm periquitos em casa há muitos anos e para aqueles que estão pensando em comprar um Periquito como animal de estimação, este artigo pode ser de grande valor.

Descobri uma grande quantidade de informações que podem ser úteis para você no cuidado de seu pássaro. A internet é uma excelente fonte de informações sobre os cuidados com o pássaro periquito. Tive experiências pessoais com felinos, cães e pássaros que exigem muito amor, atenção e treinamento.

Esperançosamente, esse conhecimento remove quaisquer dúvidas que você tenha em relação a como cuidar totalmente de uma ave ou animal de estimação indefeso e inofensivo.

Dividi este artigo em seções para facilitar a leitura, que aborda, em primeiro lugar, a necessidade de conhecer tópicos sobre cuidados com os periquitos.

Leia e aproveite as novas informações atualizadas do mundo dos Periquitos e como cuidar do seu querido animal de estimação.

O Mundo do Periquito




Existem mais de 100 espécies de periquitos de todo o mundo, mas o tipo mais comum, chamados periquitos, são o que os amantes de periquitos levam para casa. Este tipo de periquito é originário da Austrália, mas acabaram se espalhando de forma doméstica para todo o planeta, inclusive aqui no Brasil. 

O Budgie é um dos menores pássaros. Devido às limitações de espaço, não posso oferecer uma explicação de cada espécie, então vou me concentrar no pássaro doméstico mais comum, o periquito, perfeito para crianças e adultos em casa.

Você sabia que um periquito pode viver até 14 anos!

 

O importante sobre um periquito é que eles são muito amigáveis ​​e fazem bons companheiros. Eles são criaturas divertidas, inteligentes e ativas e, acima de tudo, são treináveis ​​com um pouco de trabalho, esforço e tempo. Eles são frágeis, portanto, tome cuidado.

Outras coisas importantes a lembrar é que o Periquito demanda pouco espaço, eles são baratos e encontrados em abundância em lojas de animais típicas que vendem Periquitos.

Você pode comprar seu Periquito em qualquer loja de animais que tenha esses pequenos pássaros à venda ou pode procurar criadores de Periquitos.

Esses pássaros são coloridos e atraentes em belos tons de verde, amarelo e azul e às vezes outras combinações de cores.

Boas gaiolas para o seu periquito




Acho sensato comprar primeiro uma casa para o pássaro. Antes de sair e comprar seu pássaro. Forre o chão com jornal. Coloque todos os brinquedos necessários. Tenha a comida necessária em mãos. Agora você está pronto para comprar seu Periquito para levar para casa.

Sempre sinto que o tamanho da gaiola é muito importante, então seu pássaro tem espaço para se exercitar, vagar e abrir as asas, se assim desejar. 

Se o seu orçamento permitir uma gaiola maior, como um viveiro, isso é melhor para o pássaro.

Viveiro de Periquitos

Nunca coloque seu pássaro em uma gaiola usada danificada que não esteja intacta desde as barras da gaiola e a porta até a pintura. Tudo deve estar solidamente intacto. Nunca coloque seu pássaro em uma gaiola pequena. Eu recomendo uma gaiola quadrada ou retangular, pois é mais segura e torna uma casa mais confortável.

Certifique-se de ter muitos poleiros de madeira e cordas penduradas na gaiola, colocando-as do chão ao topo. Nunca use varas cobertas com lixa, pois esse tipo de papel pode machucar os pés da ave.

Os pássaros adoram escalar. Uma gaiola maior oferece mais espaço para brincar e se exercitar. Eu sei que existem gaiolas redondas atraentes , mas é melhor evitá-las se não forem grandes o suficiente.

Você ficará feliz por ter gasto um pouco mais, e a gaiola vai durar a vida do pássaro.

Atenção!

Nosso editor listou as melhores gaiolas para periquitos depois de pesquisar muito, com base no feedback de usuários verificados, avaliações, durabilidade e preço.

 

Os pássaros adoram atenção e observam o que está acontecendo na casa. Coloque a gaiola em um cômodo muito usado, longe de janelas fortes e do sol forte, mas que ofereça paz e sossego durante a noite é excelente.

A cozinha é altamente inadequada como local de descanso para a gaiola do seu pássaroExistem muitos perigos em sua cozinha, desde água, calor, geladeira e freezer até todos os produtos químicos armazenados sob a pia.

Não compre lixa para o chão desta gaiola, mas um jornal é o forro perfeito. O jornal velho e simples é o que os profissionais recomendam hoje. Mude isso todos os dias ou quando o papel ficar sujo para o bem do pássaro e sua saúde.

Cuidado e segurança com periquitos em primeiro lugar













Nunca coloque as barras do pássaro a mais de 1/2 polegada de distância. Os pássaros costumam enfiar a cabeça entre as barras e ficar presos, machucados ou morrer devido a esse erro de cálculo do espaço.

Nunca use uma gaiola com barras lascadas ou ferrugem.

Pense em seus bebês e então você já saberá o que é perigoso para seu pássaro. Coisas como janelas abertas, armários abertos, superfícies quentes, água parada, produtos químicos deixados de fora e muitas outras coisas podem ferir e matar seu pássaro.

Os pássaros se sentem mais seguros à noite se você cobrir a gaiola com segurança até de manhã. Eles descansam melhor quando está escuro.

Nunca subestime a inteligência de um pássaro. Os pássaros descobrem como abrir as portas da gaiola nos momentos mais inoportunos. Use guardas de bloqueio em sua porta para mantê-los seguros.

Eu não acreditava em usar peles, cordas e qualquer coisa que o pássaro pudesse engolir. Não compro essas coisas para nenhum de nossos animais de estimação, são perigosas. Outro exemplo são as pequenas bolas de papel alumínio. Eu acho que eles são um brinquedo perigoso.

Brinquedos de periquito para envolvê-los





Compre seus brinquedos de Periquito para promover exercícios e acuidade mentalOs brinquedos precisam ser divertidos e atraentes. Pendure alguns sinos, bolas, cordas, escadas e espelhos. Os pássaros adoram olhar nos espelhos. Os pássaros gostam de balanços e madeira macia para escolher, o que ajuda a afiar seus bicos. Palitos de sementes pendurados são um item favorito dos periquitos.

Encontre os melhores brinquedos para periquito 

Nosso editor listou os melhores brinquedos para seu periquito que realmente o deixam feliz.

Brinquedos interessantes aliviam o tédio, oferecem exercícios e mantêm a vida interessante para o seu periquito. Assim como seus filhos quando ficam entediados, eles se metem em problemas e começam a apresentar comportamentos negativos. Os pássaros são muito inteligentes, por isso precisam desse tipo de atividade.

Nunca cometa o erro de não deixar nada para o seu pássaro se manter ocupado. Eu sinto que isso tende a abusar do seu periquito e você nunca quer machucar um animal de estimação.

Alimentos e Nutrição para Periquitos





Eu acho que as tampas inclinadas sobre pratos de comida e água são melhores para usar, para que o pássaro não faça xixi ou cocô em seus pratos.

Os pássaros precisam afiar o bico e outra maneira de fazer isso é pendurar um osso de choco na gaiola. Os pássaros não são diferentes dos humanos, eles precisam de cálcio e um osso de boi atende a essa necessidade .

Procurando comida para periquitos?

Encontre uma lista de alimentos nutritivos recomendados pelo editor para mantê-lo feliz e saudável.

Existem cerca de 30 alimentos que você nunca permite que seu pássaro coma, alguns dos quais o fazem adoecer ou morrer, pois são tóxicos para os pássaros. Certifique-se de fazer sua pesquisa sobre alimentos tóxicos e memorizar esses alimentos. Pesquise o que os periquitos de alimentos humanos gostam de opções nutricionais saudáveis ​​com sua dieta de sementes.

A semente da grama é bem recebida pelos periquitos, complementada com alguns alimentos humanos, como frutas e vegetais orgânicos frescos, grãos inteiros e algumas massas.

Limpe e reabasteça os pratos de água e comida diariamente. 

Treine seu periquito - seja sábio




É importante lembrar de ser persistente no treinamento do seu periquitoTente definir uma determinada hora do dia para colocar seu pássaro em um processo de treinamento e, eventualmente, sua persistência compensa. Em breve você terá um companheiro maravilhosamente treinado e divertido.

Você sabe? Periquitos precisam de tempo para se acostumar com sua voz humana!


Depois de alguns dias, você pode colocar a mão na gaiola e estender o dedo indicador. Se o pássaro se sentir seguro e confortável, ele pulará a bordo. Não apresse o processo; dê ao pássaro mais tempo para confiar em suas intenções.

Se você ainda não explorou alguns brinquedos de pássaros, ficará surpreso com o que a alta tecnologia foi desenvolvida para nossos amigos emplumados, como um espelho digital ativado por movimento. A tecnologia nunca foi tão avançada quando eu tinha pássaros. Fiquei surpreso com essas inovações.

Este brinquedo registra as palavras que você deseja ensinar ao seu pássaro. Quando o pássaro pousa no poleiro do espelho, isso ativa o espelho para continuar repetindo sua palavra. Eventualmente, o pássaro capta a palavra e começa a falar a palavra.

Um novo Periquito naquela nova gaiola que você acabou de comprar precisa de paciência para conhecê-lo. Evite quaisquer mãos ou dedos instantâneos na gaiola. Reserve um tempo para conhecer seu animal de estimação.

O pássaro também precisa de tempo para saber se podem confiar em você. Vá devagar e com calma. Recomenda-se apenas falar com seu periquito para que o periquito possa se acostumar a reconhecer as vozes familiares.

Toque uma música suave. A música é uma ferramenta de comunicação global para humanos e animais. A música suave acalma qualquer alma, seja ela animal ou humana.

Quando você sai de casa por algumas horas ou até mesmo vai trabalhar deixe uma música suave para o seu pássaro, eles apreciam a companhia. Acredito que a música suave ajuda a manter baixo o nível de ansiedade dos pássaros e lhes dá companhia.

Ah, também pode deixar o rádio ligado. 

Sempre que você trabalhar na gaiola do pássaro, enchendo pratos ou limpando o chão, pegando brinquedos e assim por diante, reserve um tempo para conversar com seu pássaro em um tom gentil e calmante. Não se apresse em sua casa, abra seu caminho em sua casa e em seu coração.

O treinamento ocorre em qualquer assunto que você deseja treinar seu pássaro, como estender um dedo indicador reto com o pássaro sentado sobre ele e manter o outro dedo indicador logo acima do primeiro, induzindo-o a dar um passo para cima. Periquitos aprendem truques simples rapidamente.

Esses amigos emplumados ficam paralisados ​​quando veem itens cintilantes como colares ou brincos de ouro e prata, porque o brilho luminoso dessas coisas chama sua atenção. Se virem essas coisas, é provável que voem até eles e escolham o item para brincar com o que chama sua atenção.

Não se preocupe e ignore se seu pássaro simplesmente cutucar seu colar ou brincos com muita força. O pássaro aprende rapidamente um "não" quieto e calmo, "não". Tal como acontece com seus filhos, use a moderação e nunca bata ou grite com seu pássaro.

Sempre use a moderação.


Essas ações adversas são um pecado imperdoável para crianças e animais de estimação que não podem se defender contra esse abuso.

Essas medidas constituem uma forma de maus tratos. Essas emoções negativas apagam todo o bem que você tentou fazer. Você levará mais tempo para atingir um nível de confiança ou segurança.

Animais, não importa o tipo de espécie, são inteligentes o suficiente para captar suas emoções.

Os animais reconhecem tristeza, alegria, amizade, raiva e medo. O periquito pode captar isso de seus donos, portanto, tome cuidado com suas ações em torno de seu pássaro, assim como faria com seus filhos.

Dicas de saúde para periquito







Certifique-se de ter um veterinário que trata as aves e pesquise bem as suas opções para um médico aviário de qualidade e experiente para a sua ave.

Um bom cuidado com os periquitos significa monitorar a saúde de seu pássaro. Se você quer pássaros em sua casa, você precisa preparar um kit de emergência e este site informa o que você deve ter em mãos. Construa este kit de emergência antes de trazer seu pássaro para casa e tenha-o disponível com o número do pássaro.

Quando acontece uma emergência, você pode simplesmente desmoronar. Tente ficar calmo e controlado, para que possa atender a emergência da melhor maneira possível, e chame seu veterinário imediatamente ou apenas vá ao veterinário o mais rápido possível. Percebo que é difícil ficar calmo. É mais fácil falar do que fazer.

Comece a criação de periquitos saudáveis ​​hoje!

Estou ciente de que ficar empolgado não serve a nenhum propósito útil para o animal de estimação que rapidamente capta suas emoções. Tudo o que qualquer pai de animal de estimação pode fazer é: "Faça o melhor que puder durante a emergência.

Aprenda tudo o que puder sobre como cuidar de um periquito para que você possa fazer o melhor por seu pequeno amigo de penas e leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário